Ida ao Cartório

Fomos ontem (25/06/12) ao Cartório da 504 sul dar entrada para o casamento.

Chegando lá precisávamos preencher uma ficha com vários dados, até ai foi fácil... Mas quando chegou na pergunta: "Nome dos noivos após o casamento!" ou algo assim... 
Ai conversei com o meu noivo e não entravamos num acordo... Então eu comecei a chorar, por uma coisa boba, mas pra mim era complicado porque nome que eu sempre assinei mudaria... Enfim, MUDEI!!!
O meu antigo era Letícia Leal Ramos e agora será
LETÍCIA LEAL LAMOUNIER
O do noivo continuou o mesmo, porque ele queria tirar o Wanderley porém como o sobrenome estava após o nome principal, o cara do cartório falou que poderia parecer nome composto e não ser aceito. E como não tínhamos muito tempo o noivo preferiu ficar com original. (Na verdade até pensamos em ele colocar o meu sobrenome Leal, mas ai ficaria grande).


Após todas as dúvidas fomos finalizar o processo.
Precisamos dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento (todos com original + cópia).
Pagamos uma taxa de R$144,50 (casamento religioso com efeito civil, só será oficializado na cerimonia de casamento). 



Precisávamos também de duas testemunhas, escolhemos duas pessoas que tivessem tempo e fossem participar do nosso casamento. As testemunhas são Derik e Aline, eles levaram RG e CPF (original +Cópia). Lembrando que eles também assinaram no dia da cerimonia religiosa. 
As testemunhas não pode ser diferente!

O processo leva em média de 25 a 30 dias para ficar pronto. Ai pegaremos a documentação no cartório e lavaremos a nossa igreja e o resto é ela que providenciará. Nossa igreja é evangélica não sei se é assim na igreja católica. 

=D

10 comentários

Cris disse...

Senhora Lamounier achei que ficou muito bonito o nome!
Bjs

Josi Menezes disse...

Na igreja católica também é desse jeito, sim.Gostei bastante de como ficou o nome, mas, eu preferi não mudar.bjokkssss

Casarei em Brasília disse...

Gente é muito legal essa frase Senhora Lamounier... rs

Marcela de Moraes disse...

Que legal Letícia!
Vou lá essa semana também, no mesmo cartório.
E também estou sentindo um friozinho na barriga porque vou fazer como você: tirar um sobrenome e acrescentar o do noivorido.
Enfim, faz parte né?
Queria saber se demorou muito... tipo, uma tarde inteira ou se é rápido.
beijos!
Marcela

Casarei em Brasília disse...

Foi super rápido. O que demorou foi eu respondendo a folha e escolhendo o nome.... rs

Fomos as 13 horas

Rosi Silva disse...

menina que rápido e que massa né muito bom.. aqui a taxa é um pouquinho de nada mais caro mais ta tudo bem.. boa sorte linda
beijos

Bride Blessed disse...

Lê, seu nome ficou muito chic, adorei!!! Beijoss

Anônimo disse...

3 L...e na foto percebe q tava com cara de choro...mas não ficou feio, pelo contrario ficou chic de viver...

e esta barato p cartório aí hein, aki com efeito civil é 750,00 ui....rsrs

bju

respireecase.blogspot.com.br

Rafaela Schlucat disse...

Por que não ficou com todos os sobrenomes? Achou que ia ficar grande demais?

Lud disse...

Eu entendo Letícia... Mas olha, achei que seu nome ficou muito lindo, 3X L =)
Você vai acostumar!
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...