PARA FORNECEDORES, BLOGUEIROS E ORGANIZADORES DE EVENTOS
1 – TEMA DO GRUPO:
Publicações que não condizem com o tema NÃO serão publicadas no grupo e seus respectivos autores serão excluídos do grupo automaticamente SEM aviso prévio. (No fim desse texto há exemplos do que não consideramos como tema do grupo).
2 – PUBLICIDADE:
2.1 Segundas, quartas e sextas feiras (exceto feriados):
a. Nesses dias é liberada apenas 01 (uma) postagem publicitária/ação de marketing por dia OU um “up” (comentário no próprio post com o intuito de que a publicação “suba”). NUNCA ambos no mesmo dia.
--> obs: posts feitos entre 22h e 00h poderão não ser liberados caso a moderação não esteja mais online.
b. Responda à TODAS as perguntas e pedidos de orçamento do dia de uma só vez. Caso o fornecedor se manifeste várias vezes com períodos maiores do que 10 minutos entre cada comentário isso será entendido como UP e o fornecedor poderá ser penalizado.
c. Posts de sorteios (divulgação e resultados) devem ser feitos apenas nesses dias e não podem receber ups de seus autores.
2.2 Terças, quintas, sábados, domingos e feriados:
Esses são dias em que planejamos O MÍNIMO possível de propaganda no grupo. São dias preferenciais para posts de noivas e dos nossos fornecedores pagantes. Por isso:
a. Nesses dias os fornecedores não podem comentar em seus próprios posts, nem mesmo para responder a perguntas e solicitações de orçamentos. Recomendamos que nesses dias as respostas sejam feitas apenas via inbox OU que o fornecedor espere até segunda, quarta e sexta para responder a todas as perguntas e solicitações de uma só vez. Caso o fornecedor se manifeste várias vezes em um post com períodos maiores do que 10 minutos entre cada comentário isso será entendido como UP e o fornecedor poderá ser penalizado.
b. As propagandas enviadas ao grupo nesses dias serão excluídas imediatamente e os autores estarão passíveis de medidas educativas ou punitivas.
2.3 Para ter direito a mais propaganda:
Sugerimos a contratação do nosso pacote pago FORNECEDOR PREMIUM.
Envie email para casareiembrasilia@gmail.com solicitando a carta proposta.
2.4 Cada empresa pode ter apenas 01 perfil dentro do grupo fazendo sua divulgação, caso a moderação encontre mais de um perfil para cada empresa, poderá excluir e bloquear os membros excedentes sem aviso prévio. (medida válida também para perfis de parentes e funcionários de uma empresa )
3 - COMENTANDO NO POST DE OUTROS FORNECEDORES
a. Não é permitido comentar no post de outros fornecedores, nem mesmo "recomendo" ou "indico" ou emoticons... Em qualquer dia da semana, comentário de fornecedor em post de outro fornecedor será entendido pela moderação como UP e levará a medidas educativas e/ou punitivas ao perfil de ambos fornecedores.
4 - SÓ OFEREÇA SEU SERVIÇO QUANDO SOLICITADO
a. Não é permitido oferecer serviço em publicações de noivas onde não houve solicitação do mesmo, assim como não é permitido oferecer serviço X onde houve solicitação de serviço Y.
b. Não é permitido auto oferecer seu serviço quando o cliente pede indicações apenas de outras noivas ou de quem já contratou o serviço.
c. TODOS OS DIAS DA SEMANA você pode oferecer seu serviço dentro do post em que a noiva solicitou indicação, mas atente-se ao item b.
5 - DIVULGANDO EVENTOS DE FORMA GRATUITA
Eventos só podem ser divulgados APÓS AUTORIZAÇÃO DA MODERAÇÃO. Faça sua solicitação pelo e-mail casareiembrasilia@gmail.com e confira as condições enviadas por e-mail.
Uma vez autorizado, é preciso:
a. Informar qual será o perfil responsável pela divulgação do evento. Esse perfil deverá seguir as condições abaixo:
b. Publicar apenas uma vez por dia, apenas às segundas, quartas e sextas; e só poderá comentar em seu próprio post às segundas, quartas e sextas - apenas 01 vez.
c. É obrigatório Usar o link de inscrição fornecido pela moderação do grupo em todos os posts de divulgação do evento.
d. Os demais expositores do evento não poderão divulgar o evento nem comentar dentro do post de divulgação feito pelo perfil autorizado.
e. Qualquer quebra aos itens 01 e 02 levarão ao bloqueio da divulgação do evento por 07 dias.
-->Se vc deseja uma divulgação de evento mais impactante, e sem as limitações acima, sugerimos a contratação do nosso pacote de divulgação de eventos.
6 – DIVULGANDO SEU BLOG/INSTAGRAM/CANAL DE YOUTUBE/ OUTROS GRUPOS:
a. Se você quer divulgar seu blog/instagram/canal de youtube, envie e-mail para casareiembrasilia@gmail.com pedindo autorização.
b. NÃO será permitido divulgação de outros grupos (nem mesmo de whatsapp), fan pages de noivas ou procurar fornecedores/parceiros para o seu blog/site/fan page/feira de noivas.
7 - PEDIDOS DE DOAÇÕES E DIVULGAÇÃO DE RIFAS
a. Só serão liberados no grupo pedidos de doações de flores. Outros pedidos não serão aceitos e
b. Os responsáveis pelo grupo Casamento Solidário - DF (Marina e Rachel) são os únicos com permissão para fazer pedidos de todo tipo de doações para noivas carentes.
c. Não será liberado nenhum tipo de pedido de doação para eventos diferentes de cerimônias e recepções de casamentos.
d. Não é permitido a divulgação de rifas
8 - POSTS DE RECLAMAÇÕES/DENÚNCIAS
a. Noivas que fazem reclamações/denúncias
Assim como o espaço é aberto para indicações, também é aberto à reclamações. Entretanto, ao liberar a publicação de uma crítica vinda de um cliente ou noiva, o fornecedor será avisado via inbox e tem espaço a um direito de resposta direto nos comentários do post da noiva. Uma vez emitido o direito de resposta a moderação irá bloquear o post para novos comentários a fim de evitar discussões desnecessárias.
--> Se o fornecedor não for encontrado no facebook para oferecimento do direito de resposta o post será liberado, mas após 24h será bloqueado para novos comentários.
b. Fornecedores que fazem reclamações/denúncias
Fornecedores, esse espaço está disponível a vocês apenas para fazerem suas publicidades. Desabafos e críticas às noivas não serão publicados no mural.
Caso tenham algum alerta especial às noivas, passe aos moderadores e nós repassaremos às noivas caso seja pertinente.
9 - Leia também a área "para todos" logo abaixo, após a área de PERGUNTAS FREQUENTES.
IMPORTANTE!
SOBRE AS MEDIDAS EDUCATIVAS E PENALIDADES
Como nosso trabalho é voluntário e feito nas folgas entre nossas tarefas diárias, nós não emitimos justificativas sobre as aplicações das medidas, muito menos catalogamos prints e provas das desatenções. Reforçamos que as medidas educativas não prejudicam os fornecedores, uma vez que eles poderão voltar a divulgar seus serviços em no máximo 7 dias.
a. Silenciamento do perfil
Uma vez que o perfil é silenciado, ele poderá ficar até 7 dias sem conseguir fazer novos posts e novos comentários dentro do grupo, ficando assim sua participação restrita à leitura do conteúdo gerado por outros membros do grupo.
A moderação poderá silenciar um perfil sempre que ocorrer:
- Desatenção às regras 2, 3, 4, 5 e 6
- Se você é fornecedor e fez qualquer tipo de comentário em post de outro fornecedor. (entendido como up)
- Quando um parceiro, familiar ou colega comentar no post com o intuito de subir a postagem. Nesse caso ambos poderão ser silenciados.
- Suspeita, mesmo que não comprovada, de que o autor e/ou parceiros estejam tentando burlar as regras.
- Discussões e xingamentos entre os membros
- Entendimento, por parte da moderação, que há necessidade do silenciamento.
b. Post desativado para novos comentários
Geralmente utilizado junto ao silenciamento de perfil e pelos mesmos motivos. Também pode ser utilizado sempre que a moderação julgar necessário para a organização e ordem do grupo.
- Posts publicados há mais de 15 dias e/ou que já receberam muitos comentários (motivo: incentivar criação de conteúdo novo e atrativo às noivas, facilitar a moderação evitando a quebra da regra referente a UP´s)
c. Exclusão e bloqueio do perfil
Quando um perfil é excluído e bloqueado do grupo, o perfil bloqueado não consegue sequer ver que o grupo existe. Essa medida é utilizada quando:
- Ocorre desatenção à regra 1 (tema do grupo)
- Ocorre constante desatenção às regras do grupo
- Ocorre ofensa dos membros do grupo à qualquer moderador do grupo, seja dentro do NBU´s ou em outros meios
- O membro do grupo não concorda com as regras aqui expostas
- O membro do grupo bloqueia um ou mais moderadores do NBU´s.
--> Se após bloqueado o fornecedor nos solicitar, de forma educada, para voltar ao grupo, podemos readicioná-lo ao NBU´s mediante condições combinadas via inbox.
d. Exclusão e bloqueio DEFINITIVO do perfil
Opção adotada quando:
- Ocorrem diversas reclamações sobre o mesmo fornecedor
- O fornecedor bloqueado é re-adicionado ao grupo, mas continua sendo desatento às regras ou não cumpriu as condições que foram combinadas via inbox no dia em que foi readicionado.
PERGUNTAS FREQUENTES:
NÃO SEI EM QUAIS DIAS É PERMITIDO POSTAR:
Leia as regras aqui: http://www.casareiembrasilia.com.br/p/regras.html
ESTOU EM DÚVIDA SE O POST QUE QUERO FAZER É PERMITIDO:
Leia as regras aqui: http://www.casareiembrasilia.com.br/p/regras.html
Caso ainda esteja em dúvida após ler as regras, entre em contato com a moderação.
ADICIONEI A MINHA AMIGA AO GRUPO, MAS ELA AINDA NÃO FOI ACEITA:
Recebemos muitos pedidos diariamente para fazer parte do grupo. Por esse motivo as aprovações podem levar até 7 dias.
A SOLICITAÇÃO DA MINHA AMIGA PARA ENTRAR NO GRUPO FOI NEGADA:
Perfis sem amigos, sem fotos e sem informações geralmente são rejeitados pela moderação, pois não temos como confirmar se é um perfil real ou fake.
Perfis de fornecedores que não sejam do DF são rejeitados.
Perfis de fornecedores que já tem um perfil ativo dentro do grupo também não são aceitos.
COMO USAR A LUPA:
Consulte este link: https://m.facebook.com/groups/246677222036487?view=permalink&id=957895300914672&__mref=message_bubble
MEU POST NÃO FOI LIBERADO:
Os motivos para que isso possa ter ocorrido.
1- Verifique se você fez a publicação dentro das regras do grupo. Posts fora das regras são automaticamente excluídos.
2- Os posts são liberados de acordo com a disponibilidade das moderadoras. O seu post poderá levar até 48h para ser liberado.
3- Caso você tenha algum post pendente de aprovação aparecerá a seguinte mensagem no inicio do grupo. "Você tem um post pendente de aprovação"
4- Após a aprovação você pode encontrar o seu post pela lupa. Veja como fazer isso no link acima.
5- Caso não encontre, role TODA a barra até as postagens do dia anterior começarem a aparecer (precisa rolar MUITO a barra) e faça uma busca usando o ctrl + F. Veja como fazer isso neste link:
6- Se mesmo assim não encontrar, leia o próximo item NÃO ENCONTRO O MEU POST.
NÃO ENCONTRO O MEU POST:
A moderação do Noivas de Brasília Unidas – NBU’s informa que infelizmente alguns posts de noivas e fornecedores estão sumindo e não sabemos o motivo.
Acreditamos ser um problema do Facebook. Infelizmente não há nada que possamos fazer e não há previsão para a resolução. Muitos outros administradores de grupos reclamaram do mesmo problema. (Veja os links no fim do post )
Informamos também que deletamos apenas posts fora das regras. As regras podem ser encontradas:
1- No link descrito na foto de capa do grupo. E está clicável na descrição da foto quando você a abre.
2- No link presente na descrição do grupo.
Orientamos que vocês guardem os links das postagens realizadas, acreditamos que é possível encontrá-las pelo link mesmo quando não aparece na busca pela lupa.
6 Links de administradores reclamando do desaparecimento de posts:
https://www.facebook.com/help/community/question/…
https://www.facebook.com/help/community/question/…
https://www.facebook.com/help/community/question/…
https://www.facebook.com/help/community/question/…
https://www.facebook.com/help/community/question/…
https://www.facebook.com/help/community/question/…
Outros links úteis:
Links para a postagem dos dias corretos:
Antigo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1574162109560721&set=gm.995366890500846&type=3&theater
Links para a postagem dos dias corretos - Novo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1657323177911280&set=gm.1122042214499979&type=3&theater
Link para a capa do grupo (notificações e regras):
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1669461503310931&set=gm.944019775635558&type=3&theater
PARA TODOS:
1 – Discussões, xingamentos e comentários preconceituosos serão excluídos, assim como seus autores.
2 - Os moderadores do grupo são os únicos com TOTAL autonomia para quebrar qualquer uma das regras do grupo e os únicos com permissão para anunciar qualquer tipo de produto/serviço.
3 - Todos têm total liberdade para permanecer ou não no grupo, por isso só é mantido no NBU´s quem concorda com TODAS as regras do grupo e com a metodologia da moderação.
4 - Esse é um grupo de noivas, no qual é bem vinda a participação de fornecedores responsáveis e honestos. Em casos de repetidas queixas de noivas sobre o mesmo fornecedor, o mesmo poderá ser excluído do grupo sem aviso prévio.
NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS COMENTÁRIOS DOS MEMBROS DO GRUPO.
Obs: Caso queira questionar as regras do grupo, procure os moderadores do grupo VIA INBOX do facebook. Questionamentos feitos publicamente no mural serão excluídos e respondidos por mensagem inbox.
Obs2: Há motivos sólidos e pertinentes para cada regra acima. Caso ainda haja alguma dúvida, basta perguntar inbox aos moderadores, estaremos à disposição.
*EXEMPLOS PARA APLICAÇÃO DA REGRA 1 (TEMA DO GRUPO)
*DE ACORDO com as regras do grupo:
- decoração,
- casa de festas,
- fotografia para festa/recepção, ensaio de noiva, prévia romântica.
- pacote de viagem para LUA DE MEL
- vestido de noiva
- sapato para NOIVA
- demais itens seguindo essa lógica
- doces, bolo
*NÃO estão de acordo com as regras do grupo:
- fotografia para gestante/newborn (ensaio sensual ou boudoir só podem ser publicados se estiverem dentro a pacotes junto a ensaio de prévia da noiva/cobertura do casamento) ,
- venda/aluguel de imóveis,
- móveis planejados e eletrodomésticos,
- workshops para cerimonialistas, cabeleireiros, fotógrafos e demais profissionais do ramo,
- cursos de artesanato, culinária e automaquiagem,
- oferta de emprego/renda extra,
- serviços da área de saúde (médico, dentista, nutricionista, educador físico e etc...)
- pacotes de viagem para feriados prolongados e excursões, diárias bancorbrás e similares. Não liberamos venda apenas de passagem aérea/terrestre e venda apenas de diárias em hotéis/pousadas, mas liberamos venda de pacotes com passagem + hospedagem e pacotes de hotéis e pousadas para destination wedding.
- itens para chá de bebe/ festas infantis
- vestidos de festa, sapatos de festa, acessórios para madrinhas e convidadas, e roupas do dia a dia só podem ser anunciados nos comentários de posts onde houver solicitação para esse tipo de produto
- Serviços de beleza do dia a dia (manicure, pedicure, design de sobrancelhas, massagem, limpeza de pele e demais tratamentos estéticos) só podem ser anunciados quando inclusos em pacote de dia da noiva junto a penteado E maquiagem.
- Lingeries só podem ser anunciadas se fizerem parte de um pacote para chá de lingerie junto ao serviço de animação/decoração do evento.
- cosméticos e perfumes
- brinquedos infantis (pula pula, cama elástica, piscina de bolinha)
- marmitas para alimentação saudável
- tratamentos estéticos (peeling facial, massagem modeladora, botox...)
- personal organizer
Livia Oliveira
Proprietária e moderadora do grupo NBU´s
www.casareiembrasilia.com.br
casareiembrasilia@gmail.com ou facebook.com/sitecasareiembrasilia
37 comentários
Li e concordo
Ok
Ok
Ok
Li e concordo
Ok
Li e concordo
Ok
Ok
Li e Concordo.
Ok
Ok
Concordo.
Ok
Ok
Concordo.
Ok
Li concordo
Ok
Perfeito! Esse é um grupo onde os administradores trabalham com responsabilidade para que tudo saia a contento, parabéns pela oportunidade e to super de acordo com tudo, se eu vacilar em dias não combinado tenho ciência do que pode acontecer! bju a todas.
Li e concordo!
Li e concordo
Li e concordo
Ok. De acordo
Li e concordo
Ok
Ok li e concordo
Ok li e concordo.
Ok.
Ok!
Perfeito.
Tudo na vida tem regras.
Perfeito!
Tudo na vida tem regras. Para um novato pode ser confuso no inicio, mas acostuma.
Li e concordo
lei concordo
lei corcordo
lei concordo
lei e concordo
Postar um comentário